Wednesday, September 1, 2010

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo 2

2.Os Jardins Dependurados de Babilônia


As frutas e floresce... As cascatas... Os jardins pendurando dos terraços de palácio... Animais exóticos... Isto é o quadro dos Jardins Dependurados de Babilônia nela maioria de mentes das pessoas. Pode estar surpreendendo saber que eles nunca talvez tenha existido exceto em poetas gregos e imaginação de historiadores!


Localização:
No banco oriental do Rio Euphrates, aproximadamente 50 sul de km de Bagdá, Iraque

História:
O reino babilônico prosperou sob a regra do Rei famoso, Hammurabi (1792-1750 BC). Não era até o reino de Naboplashar (625-605 BC) da dinastia de Neo-babilônio que a civilização mesopotâmica alcançou sua glória final. O seu filho, Nebuchadnezzar II (604-562 BC) é creditado para construir os Jardins Dependurados lendários. É dito que os Jardins foram construídos por Nebuchadnezzar para agradar a sua esposa ou concubine que "tinha sido trazido à tona em Meios de comunicação e teve uma paixão para arredores de montanha".

Enquanto as contas mais descritivas dos Jardins vêm de historiadores gregos tal como Berossus e Diodorus Siculus, babilônio registra estada silencioso na questão. As tabelas do tempo de Nebuchadnezzar não têm uma única referência aos Jardins Dependurados, embora descrições do seu palácio, a cidade de Babilônia, e as paredes são achados. Mesmo os historiadores que dão descrições detalhadas dos Jardins Dependurados nunca os viram. Historiadores modernos discutem que quando os soldados do Alexander alcançaram a terra fértil de Mesopotâmia e serrote Babilônia, eles foram impressionados. Quando eles mais tarde retornaram a sua terra natal acidentada, eles tiveram histórias contar sobre os jardins surpreendentes e palmeiras em Mesopotâmia.. Sobre o palácio de Nebuchadnezzar. Sobre a Torre de Babel e o ziggurats. E era a imaginação de poetas e historiadores antigos que misturaram todos estes elementos junto produzir um das Maravilhas Mundiais.

Não era até que o vigésimo século que alguns mistérios cercando os Jardins Dependurados foram revelados. Os arqueólogos ainda lutam por reunir suficiente evidência antes de alcançar as conclusões finais sobre a localização dos Jardins, seu sistema de irrigação, e sua aparência verdadeira.

Descrição:
Descrições detalhadas dos Jardins vêm de fontes de Grego clássica, inclusive os escritos de Strabo e Philo de Byzantium. Aqui estejam alguns excertos de suas contas:

"O Jardim é quadrangular, e cada lado é quatro plethra de comprimento. Consiste em abóbadas arqueadas que são localizadas em foundations. cubo-similar variado. A escalada dos terraço-telhados dominantes é feita por uma escadaria. ..”

"O Jardim Dependurado tem plantas cultivadas acima de nível de chão, e as raízes das árvores são embutidas num terraço superior antes que na terra. A massa inteira é apoiada em colunas de pedra... Os córregos de água emergindo de fontes altas flui abaixo canais inclinados... Estas águas irrigam o jardim inteiro saturando as raízes de plantas e manter a área inteira úmido. Por isso a grama é permanentemente verde e as folhas de árvores crescem firmemente anexado a sucursais flexíveis... Isto é uma obra de arte de luxo real e sua característica mais chamativo é que o trabalho de cultivo é suspendido acima das cabeças dos espectadores.

Escavações arqueológicas mais recentes na cidade antiga de Babilônia em Iraque descobriram a fundação do palácio. Outros resultados incluem o Edifício Saltado com paredes grossas e uma irrigação bem perto do palácio do sul. Um grupo de arqueólogos pesquisou a área do palácio do sul e reconstruiu o Edifício Saltado como os Jardins Dependurados. No entanto, o Strabo grego de historiador tinha declarado que os jardins eram situados pelo Rio Euphrates. Então outros discutem que o local é demais longe do Euphrates apoiar a teoria desde que o Edifício Saltado é várias centenas de metros longe. Eles reconstruíram o local do palácio e localizou os Jardins na área esticar do Rio ao Palácio. Nas margens do rio, paredes imensas recentemente descobertos 25 m grosso pode ter sido pisado formar terraços... os uns descreveram em referências gregas.

3.O Templo de Artemis em Epheseus














É simplesmente um templo? Como podia tomar seu lugar entre outras estruturas raras tal como a Pirâmide, os Jardins Dependurados, e o Colosso de Rodes? Para as pessoas que realmente visitaram, a resposta era simples. Era não só um templo... Era a estrutura mais bela na terra... Foi construído em honra da deusa grega de caça e natureza selvagem. Isso era o Templo de Artemis (Diana) em Ephesus.

Localização:
A cidade antiga de Ephesus perto do povoado moderno de Selcuk, aproximadamente 50 sul de km de Izmir (Smyrna) em Turquia.

História:
Embora a fundação do templo data do sétimo século BC, a estrutura que ganhou uma mancha na lista de Maravilhas foi construída ao redor de 550 BC. Referiu a como o grande templo de mármore, ou templo D, foi patrocinado pelo Lydian rei Creso e foi projetado pelo Chersiphron grego de arquiteto. Foi decorado com estátuas de bronze esculpidos pelos artistas mais habilidosos de seu tempo: Pheidias, Polycleitus, Kresilas, e Phradmon.

O templo serviu como tanto um mercado como um instituição religioso. Durante anos, o santuário foi visitado por comerciantes, turistas, artesãos, e reis que renderam homenagem à deusa por compartilhar seus lucros com ela. Escavações arqueológicas recentes no local revelaram presentes de peregrinos inclusive estatuetas de Artemis fez de ouro e marfim... brincos, braceletes, e colares... artefatos de até Pérsia e Índia.

Na noite de 21 356 de julho BC, um homem que chamado Herostratus queimou o templo basear numa tentativa para imortalizar o seu nome. Ele fez realmente. Inesperadamente suficiente Alexander o Grande nasceu a mesma noite. O Plutarch romano de historiador mais tarde escreveu que a deusa era "demais ocupado para cuidar do nascimento de Alexander para enviar ajuda a seu templo ameaçado". Sobre as próximas duas décadas, o templo foi restaurado e é rotulado "templo E" por arqueólogos. E quando Alexander o Grande Menor conquistado de Ásia, ele ajudou reconstrói o templo destruído.

Quando St Paul visitou Ephesus pregar cristianismo no primeiro século d.C., ele foi enfrentado pelo culto dos Artemis que não teve nenhuns planos abandonar sua deusa. E quando o templo outra vez foi destruído pelo Goths em 262 de d.C., o Ephesians jurou reconstruir. Pelo quarto século d.C., a maioria de Ephesians tinha convertido a cristianismo e o templo perdeu seu glamour religioso. O capítulo final veio quando em 401 de d.C. o Templo de Artemis foi demolido por St John Chrysostom. Ephesus mais tarde foi desertado, e só na macroeconômica atrasada tem o local foi escavado. O cavar revelou a fundação do templo e a estrada ao local agora pantanoso. As tentativas recentemente foram feitas a reconstruir o templo, mas só alguns re-erigido de colunas.


Descrição:
A fundação do templo era retangular em forma, semelhante a a maioria de templos no tempo. Não como outros santuários, no entanto, o edifício foi feito de mármore, com uma fachada decorada supervisionando um pátio espaçoso. O mármore pisa cercar a plataforma de construção levou ao alto terraço que era aproximadamente 80 m (260 ft) por 130 m (430 ft) em plano. As colunas eram 20 m (60 ft) alto com capitais de Ionic e lados esculpidos de circular. Havia 127 colunas em total, alinhado ortogonalmente sobre a área inteira de plataforma, com exceção de o cella central ou casa da deusa.

O templo abrigou muitas obras de arte, inclusive quatro estátuas antigas de bronze de Amazonas esculpiu pelos artistas mais bons no tempo. Quando St Paul visitou a cidade, o templo foi adornado com pilares dourados e estatuetas de prata, e foi decorado com pinturas. Não há nenhuma evidência que uma estátua da deusa que se foi colocada no centro do santuário, mas não há nenhuma razão não acreditar assim.

As primeiras descrições detalhadas do templo ajudaram arqueólogos a reconstruir o edifício. Muitas reconstruções tal como isso por H.F. von Erlach retratou a fachada com um alpendre de quatro-coluna que nunca existiu. Reconstruções mais exatas podem dar nos uma idéia sobre o leiaute geral do templo. No entanto, sua beleza verdadeira mente nos detalhes arquitetônicos e artísticos que para sempre permanecerão desconhecido.

4.A Estátua de Zeus em Olympia



Isto é a estátua do deus em cujo honra que os jogos Antigos de Olímpico foram segurados. Foi localizado na terra que deu seu muito nome à Olimpíada. No tempo dos jogos, guerras pararam, e atletas vieram de Menor de Ásia, Síria, Egito, e Sicília celebrar a Olimpíada e adorar seu rei de deuses: Zeus.

Localização:
No povoado antigo de Olympia, no litoral oeste de Grécia moderna, aproximadamente 150 oeste de km de Atenas.

História:
O calendário de Grego clássica começa em 776 BC, para os jogos Olímpicos são acreditados ter começado esse ano. O templo magnífico de Zeus foi projetado pelo arquiteto Libon e foi construído ao redor de 450 BC. Sob o poder crescente de Grécia antiga, o templo simples de dórico-Estilo parecido demais banal, e modificações foram necessitados. A solução: Uma estátua majestosa. O Pheidias ateniense de escultor foi designado para a tarefa "sagrada", recordativo das pinturas do Michelangelo na Capela sistina.

Para os anos que seguiram, o templo atraiu visitantes e fieis de no mundo inteiro. Nas segundas reparações de BC de século habilmente foram feitos à estátua de aging. No primeiro século d.C., o Caligula romano de imperador tentou transportar a estátua a Roma. No entanto, a sua tentativa falhou quando o andaime construído pelo trabalhadores do Caligula desmoronou. Depois que os jogos Olímpicos foram proibidos em 391 de d.C. pelo imperador Theodosius eu como práticas Pagãs, o templo de Zeus foi mandado fechado.

Olympia mais adiante foi golpeado por terremotos, desmoronamentos e enchentes, e o templo foram danificados por fogo no quinto século d.C. Antes, a estátua tinha sido transportada por gregos bem sucedidos a um palácio em Constantinople. Aí, sobreviveu até que foi destruído por um fogo severo em 462 de d.C. Hoje nada permanece no local do templo velho exceto pedras e escombros, a fundação dos edifícios, e colunas caídas.


Descrição:
Pheidias começou a trabalhar na estátua ao redor de 440 BC. Os anos antes, ele tinha desenvolvido uma técnica para construir ouro enorme e estátuas de marfim. Isto foi feito erigindo uma armação de madeira em que folhas de metal e marfim foram colocados fornecer a capa exterior. A oficina dos Pheidias em Olympia ainda existe, e é coincidentemente -- ou não pode ser -- idêntico em tamanho e orientação ao templo de Zeus. Aí, ele esculpiu e esculpiu os pedaços diferentes da estátua antes que eles foram montados no templo.

Quando a estátua foi completada, mal serviu no templo. Strabo escreveu: ".. Embora o templo que se é muito grande, o escultor é criticado por não tendo apreciado as proporções corretas. Ele mostrou Zeus assentou, mas com a cabeça quase tocando o teto, de modo que nós tenhamos a impressão que se Zeus movesse levantar-se ele iria unroof o templo".

Strabo era correto, exceto que o escultor é ser elogiado, ser não criticado. É esta impressão de tamanho que fez a estátua tão maravilhoso. É a idéia que o rei de deuses é capaz de unroofing o templo se ele levantou-se que fascinou poetas e historiadores semelhante. A base da estátua era aproximadamente 6,5 m (20 ft) largo e 1,0 metro (3 ft) alto. A altura da estátua que se era 13 m (40 ft), equivalente a um edifício moderno de 4 história.

A estátua era tão alta que visitantes descreveram o trono mais que corpo de Zeus e características. As pernas do trono foram decoradas com esfinges e figuras aladas de Vitória. Deuses gregos e figuras míticas também adornaram a cena: Apollo, Artemis, e as crianças do Niobe. O grego Pausanias escreveu:

Na sua cabeça é uma grinalda esculpido de borrifos de azeitona. Na sua mão direita ele segura uma figura de Vitória fez de marfim e ouro... Na sua mão esquerda, ele segura um cetro incrustado com cada tipo de metal, com uma águia empoleirou-se no cetro. As suas sandálias são feitas de ouro, como é o seu manto. As suas peças de roupa são esculpidas com animais e com lírios. O trono é decorado com ouro, pedras preciosas, ébano, e marfim.

A estátua de vez em quando foi decorada com presentes de reis e governadores o mais notável destes presentes era uma cortina de lã "adornou com Assírio padrões tecidos e Pheonician tingem" que foi dedicado pelo rei IV sírio de Antiochus.

As cópias da estátua foram feitas, inclusive um protótipo grande em Cyrene (Líbia). Nenhum deles, no entanto, sobrevivido a o momento atual. Primeiras reconstruções tal como o por von Erlach agora são acreditados estar bastante impreciso. Para nós, para nós só podemos pergunta-nos sobre a aparência verdadeira da estátua -- o trabalho maior em escultura grega.

1 comment:

  1. OOiiee.. my angel...
    Nossa muito lindo seu blog...
    te sigo sempre...
    143 !!!!
    umma umma

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